CONHECENDO ORLANDO: ANIMAL KINGDOM

Por Fernanda Fujisawa

O Animal Kingdom nunca foi o meu parque favorito da Disney, e acho que esse sentimento é comum entre a maioria das pessoas que já visitaram todos os quatro parques do complexo.

Desde a sua abertura até o ano passado, era difícil encontrar pessoas mais velhas, empolgadas para irem lá! Ele é lindo – e sempre foi – não posso negar, mas suas atrações sempre foram muito voltadas para crianças pequenas, sem muitos atrativos para quem procura adrenalina e, sem show de fogos à noite, o que já fazia muitas pessoas o descartarem da listinha – até porque, a entrada não é nada barata!

92cb88a9-3a91-4207-8053-5ce832b6f661

Mas tudo mudou quando os dream builders criaram Pandora, a cidade fictícia do filme Avatar. Não é que mudou tanto assim, até porque, o parque continua não sendo o meu favorito, mas com a abertura dessa nova área, o seu conceito mudou e eu, particularmente, ganhei um novo motivo para visitá-lo.

E foi exatamente o que eu fiz agora, em dezembro de 2017. Comprei o Hopper Pass, acordei bem cedinho, peguei a minha mochila e fui direto para lá! De cara, já fiquei surpresa com a quantidade de carros e a fila para entrar, já que antes, isso era quase inexistente (fui algumas vezes na mesma época, e não fiquei nem 30 minutos esperando para ir nos briquedos… louco, não?).

Passando a catraca, já saí correndo para tentar entrar no Flight of Passage, e antes mesmo de chegar em Pandora, a fila já estava lá, paradona, com uma pessoa marcando “3 horas de espera”. Fiquei, porque me disseram que valia muito a pena. E valeu. Depois disso, aproveitei para ir nos outros brinquedos e relembrar de algumas atrações que há anos eu não ia, como o Kilimanjaro Safari.

Durante essa minha última visita, consegui perceber que Pandora realmente trouxe o Animal Kingdom de volta das cinzas. A área é incrível mesmo! Até eu, que nunca consegui assistir o filme inteiro (sempre durmo na parte do meio), fiquei impressionada com a imensidão e com os detalhes que os dream builders tiveram o cuidado de copiar do filme! Além disso, também como no longa-metragem, a área brilha no escuro quando escurece, o que fez o parque se reinventar – ele fechava às 19h antigamente, antes mesmo de escurecer – colocando show de luzes na famosa árvore da vida (tree of life) e apresentando um novo show de fogos no lago do parque.

Bom, você deve estar pensando: “mas eu vou comprar o ingresso do Animal Kingdom só para ver Pandora?” – pode ser que sim, pode ser que não, tudo depende do que você gosta e do tipo de ingresso que você comprou!

Para te ajudar a decidir se  vale a pena ou não, fiz uma listinha, contando um pouquinho de cada brinquedo que eu já fui por lá e a minha nota para cada um deles, assim você poderá colocar na balança! 😉

FLIGHT OF PASSAGE – 💚💚💚💚💚

O novo simulador, que fica em Pandora, realmente ganhou o meu coração. A fila é gigantesca, mas juro que vale muito a pena! Para mim, foram 3h de espera, mas faria tudo de novo! Para começar, na própria fila você encontrará um Avatar, que vai te deixar de queixo caído. Depois de andar um pouquinho, você chegará na entrada do brinquedo, onde vai passar um filminho explicando como funciona o simulador. Ele é basicamente uma motinho, que te prende e te faz se sentir voando em um Banshee (se você não assistiu o filme, é tipo um pássaro gigante) pelo mundo de Pandora. A sensação é incrível e eu só queria poder voltar e ir de novo, umas cinco vezes.

NA’VI RIVER JOURNEY – 🖤🖤🖤🖤🖤

O passeio de barco, que também fica na nova área do parque, não vale nada a pena e foi uma super decepção. Sem quedas, sem nada, é um passeio de barco no escuro, com algumas coisas em neon. Se você tem um filho pequeno, pode ser uma opção, mas eu não perderia tempo em fila (nessa época que fui, a fila estava de 2h e pouco) ou gastaria fast pass para este brinquedo.

EVEREST – 💚💚💚💚🖤

A montanha-russa que simula um passeio pelo Everest é a maior aventura que o parque oferece! Eu simplesmente adoro ela, porque tem quedas, anda de costas e tem uma vista liiiinda do parque todo! Eu sempre vou filmando e adoro a experiência! (não vou colocar o filme aqui, porque não vou dar spoiler, né?).

IT’S TOUGH TO BE A BUG – 💚💚💚🖤🖤

É um filme 3D, inspirado no A Bug’s Life. Eu adorava ele quando era menor, mas hoje em dia, o brinquedo está um pouco desatualizado e precisa ser renovado urgentemente, tanto nos seus óculos – que às vezes embaçam durante o filminho – como também no teatro, que hoje já está mais velhinho. De qualquer forma, é super recomendado para crianças e é super engraçadinho!

DINOSAUR – 💚💚💚🖤🖤

Até hoje me lembro da primeira vez que fui nesse brinquedo. Fiquei apavorada, mas adorei! Ele continua igual, e é um simulador que te leva para a época dos dinossauros. A sua “missão” é salvá-los da extinção! Ele é um carrinho mesmo e é super divertido, mas como é no escuro e possui muitos dinossauros, pode assustar algumas crianças (🙋🏻‍♀️)!

KILIMANJARO SAFARI – 💚💚🖤🖤🖤

O Animal Kingdom possui diversos animais lá dentro, e você pode ver todos nesse safari, que dura em torno de 20 minutos. É como se fosse um safari de verdade, só que os animais estão isolados e não podem te atacar hahaha. É legal para ir com a família e crianças pequenas, já que tem elefantes, leões, rinocerontes, entre outros animais por lá.

 

KALI RIVER RAPIDS – 💚💚💚💚🖤

É um “rafting” pelo rio Chakranadi. Eu adoro esse tipo de brinquedo, principalmente no verão, para dar uma refrescadinha! Como ele molha muito, pode ser que no inverno esteja fechado, mas se você estiver indo no verão, não pode deixar de aproveitar essa bóia com os seus amigos e família! 😉

Essas são as minhas notas para os principais brinquedos do parque! Apesar de não terem muitas opções incríveis, o Flight of Passage realmente faz o ingresso valer a pena. A minha sugestão é: se você não achar muitos destes brinquedos interessantes, você pode comprar o Hopper Pass como eu, e visitar outros parques durante o mesmo dia! 🙂

Espero ter ajudado na sua próxima viagem para Disney! ❤

Boa viagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s