CONHECENDO MIAMI: WYNWOOD

Por Fernanda Fujisawa

img_4958

Você provavelmente já ouviu falar de Wynwood, um bairro de Miami que parece mais uma galeria de arte do que qualquer outra coisa, mas a verdade é que até há pouco tempo, ele não era assim e, poucas pessoas sabem da sua história.

O bairro, que hoje é chamado de “art district”, era abandonado e decadente até 2009, quando Tony Goldman, visionário e também responsável pelo desenvolvimento do SoHo em Nova Iorque e por Miami Beach, teve a brilhante ideia de transformar todas as paredes sem janelas dos depósitos industriais do local, em grandes telas de arte, criando assim, o famoso Wynwood Walls.

A partir daí, o bairro abandonado se tornou um super museu ao ar livre de grafite e arte de rua, segmentos que Goldman acreditava que eram desvalorizados e não eram apreciados o suficiente. Hoje, conta com artes de 50 artistas, que representam 16 países (inclusive o Brasil, com os artistas Kobra e Os Gêmeos) pelo mundo!

Só de entrar no bairro, você já começa a sentir a diferença. As ruas coloridas por todos os lados fazem você se sentir em outro lugar! Lojas conhecidas, como DJI (famosa pelos drones), Ilesteva, entre outras, abriram as suas portas no bairro, e possuem suas paredes e letreiros coloridos e grafitados, se camuflando no meio de todas as artes.

f34cf094-d8e7-47c4-b850-001b5fd7e9ee

O Wynwood Walls é uma galeria ao ar livre, mas a minha recomendação é não só entrar lá, mas também dar uma volta pelo bairro, sempre olhando para as paredes, lojas, restaurantes e, principalmente, para o chão! Você encontrará arte em todos os lugares, além de restaurantes e bares minimalistas e super incríveis por todos os lados!

Para chegar lá é fácil. Colocando no GPS Wynwood Walls, você encontrará o caminho, mas como ele não possui estacionamento, o ideal é sair procurando vagas nas ruas ou nos estacionamentos ao redor, que cobram em média 20 usd para você estacionar o carro.

Se você está indo para Miami, este é um passeio que não pode faltar na sua lista, seja apreciador de arte ou não! Hoje, é realmente um dos “points” da cidade e a sua beleza e cores são de arrepiar! 🙂

dbfdfd5b-e586-4bae-b075-4c228f8a451a

NW 2nd Ave, Miami
Site: http://www.wynwoodmiami.com e http://www.thewynwoodwalls.com

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Leandro disse:

    Fui no dia 01/01 e paguei 10 usd de estacionamento 😎

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s