RENAISSANCE ISLAND

Por Fernanda Fujisawa

A Renaissance Island é um paraíso cor-de-rosa em Aruba, e é um must pra quem vai para lá. Como falei no post do país (se ainda não viu, clique aqui!), a ilha é privada do hotel Renaissance Aruba, que pode ser visitada, não só pelos hóspedes do hotel (que não pagam nada), como também por todos os turistas (com um valorzinho salgadinho de 100 USD por pessoa).

img_2577

Você pode optar por se hospedar no hotel ou não, mas não pode deixar de visitá-la. A ilha é pequenininha e você chega através de uma lancha, que passa no próprio hotel de 15 em 15 minutos (das 7h às 19h). Chegando na ilha, uma hostess te receberá e te explicará como tudo funciona por lá.

Do lado esquerdo do deck, a famosa praia dos flamingos, que só pode ser visitada por adultos. Do lado direito, a praia das iguanas, que recebe tanto adultos como crianças. Na primeira, você encontrará cadeiras de praia, um mar azul de cair o queixo, um bar e alguns flamingos (não se iluda com as fotos do site, são apenas 6 na ilha). Já na segunda, você encontrará muuuitas cadeiras de praia, um restaurante e um local para alugar equipamentos de snorkel, bóias e colchões. Fora as redes que ficam espalhadas por toda a ilha e que você pode usar à vontade.

 

O passeio vale muito a pena, até porque, a ilha é maravilhosa e a estrutura é incrível, então mesmo que você não seja tão fã dos flamingos e das iguanas que você pode encontrar no meio do caminho, você poderá aproveitar o sol de rachar do país (sem brincadeira, foi um dos mais fortes que já peguei na vida – e detalhe, era inverno!) e relaxar com aquele barulhinho de mar.

 

DICAS IMPORTANTES:

  • Leve muito protetor solar! Apesar de terem muitos coqueiros espalhados por lá, não existem guarda-sóis. O sol é de rachar, então, não se esqueça de passar e repassar sempre!
  • Leve moedas de 25 cents! Se você quiser alimentar os flamingos, você terá que levar moedas de 25 cents. Com apenas uma moeda, você consegue uma quantidade gigantesca de comida, mas infelizmente, nenhum lugar na ilha troca notas para você, então, já vá preparado.
  • Alugue os colchões para ficar no mar! Eles custam apenas 6 USD, e são uma delícia! Aproveite pra ficar flutuando por horas no mar calminho de lá!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s