ARUBA: UM PARAÍSO NO CARIBE

Por Fernanda Fujisawa

Quem segue o @wayofbr no Instagram, sabe que no carnaval desse ano, eu fui para Aruba, um dos lugares que já estava na minha bucket list há algum tempo.

Antes mesmo de saber que eu ia pra lá, já vivia vendo fotos das praias e daquele mar de tirar o fôlego, e a expectativa era tão grande, que quando decidi ir, até fiquei com medo de me decepcionar. Mas assim que pisei em solos “arubenses” (?), percebi que isso não ia acontecer! O sol, o céu azul e a festa na beira da praia, me receberam de braços abertos e já alegraram o meu primeiro dia por lá!

CONHECENDO O PAÍS

Aruba é um país maravilhoso, que fica do ladinho da Venezuela, e é banhado pelo mar do Caribe. A ilha possui 31,5km de comprimento e 9,65km de largura, ou seja, dá para conhecê-la inteirinha em alguns dias.

A sua capital é Oranjestad, onde você encontrará muitas lojinhas, o hotel Renaissance e o Renaissance Mall. Ela fica na costa sudoeste da ilha, junto com as praias mais famosas: Eagle Beach, Palm Beach, Arashi Beach, entre outras. Já para o outro lado, você encontrará algumas praias mais tranquilas, mas que também são de tirar o fôlego como Mangel Halto (um dos lugares mais lindos que encontrei por lá) e Baby Beach.

Além das praias, Aruba também possui uma reserva natural, que te faz se sentir em outro lugar. Eu, infelizmente, acabei não conhecendo esta parte, mas se você tiver um tempinho extra, não deixe de visitar, até porque, pelas fotos que vejo por aí, a vegetação e a vida selvagem exótica são incríveis!

ONDE FICAR?

Como eu fiquei pouquinhos dias por lá, escolhi o hotel Renaissance Aruba, que fica na capital, e é pertinho do aeroporto. Mas o que não falta mesmo na ilha, são opções de hotéis para todos os bolsos e gostos!

Renaissance Aruba

O hotel é um resort, com piscina, restaurantes, quartos grandes e lojinhas ao seu redor. Existem dois complexos por lá: um que fica na beira da praia, que aceita crianças e tem uma estrutura maior, e outro, que fica do outro lado da rua (junto com o Renaissance Mall), e só é permitida a entrada de adultos.

O hotel é incrível, e apesar de ter lido em muitos blogs que não deveria ficar lá, não me arrependo nem um pouco de ter escolhido ele para a minha viagem. Além da localização perfeita, do ótimo atendimento e da estrutura ideal para a minha família, é lá que fica a famosa ilha dos flamingos (que eu vou falar mais em outro post).

Palm Beach

Não coloquei aqui um hotel específico, porque em Palm Beach você encontrará tantos, que será até difícil de escolher. Ela é a praia mais famosa de Aruba, principalmente, porque é nela que fica a maior concentração de Resorts All Inclusive.

Alguns dos hotéis que você encontrará por lá: Holiday Inn Resort Aruba, Aruba Marriott Resort, The Ritz Riu Palace. Todos possuem uma estrutura incrível de resort, com a mesma vista.

DICA: Se você não for ficar muito tempo pelo país, a minha sugestão é não ficar em um hotel All Inclusive. Como são muitas praias espalhadas pela ilha, você mal aproveitará a estrutura do hotel

Como o país é super preparado para o turismo, você encontrará mais mil opções, espalhadas por toda a ilha. Tem hotéis mais simples, mas que são pé na areia, tem hotéis boutique, para quem está viajando de lua de mel, e tem hotéis de redes famosas e conhecidas mundialmente… É bem como falei anteriormente: tem hotel para todos os bolsos e gostos! 😉

O QUE FAZER?

Como fiquei pouquinhos dias por lá, acabei não conhecendo todas as praias, mas com certeza aproveitei muito tudo o que o país tem para oferecer!

Baby Beach

A praia é paradisíaca. Ela fica na pontinha sudeste da ilha, e tem um mar de tirar o fôlego. Ele é calminho, sem ondas, com uma cor que parece até de mentira! É perfeito para quem quer relaxar e também para quem tem crianças pequenas, que podem aproveitar esse mar, que parece piscina, tranquilamente.

DICA: para aproveitar ao máximo a sua experiência na praia, chegue cedo. A praia possui algumas estruturas com mesinhas e sombra que são grátis, mas como são poucas, elas acabam super rápido.

A praia possui um restaurante, que aluga cadeiras e guarda-sóis. O preço é salgadinho (8 USD por cadeira e 10 USD por guarda-sol), mas não tem muito o que fazer (hehe), já que é a única opção de cadeiras por lá.

Mangel Halto

Esse é um paraíso que encontrei depois de ler muitas dicas em outros blogs de viagens. É uma praia, que fica escondidinha entre a capital e a Baby Beach, mas que é diferente de tudo o que eu já vi por aí. Tem areia, tem mar caribenho, tem deck para mergulhar, tem vida marinha incrível e tem muuuuiiiitos mangues no seu redor. Isso mesmo! MANGUES! ❤

Ao chegar na praia, você vai lembrar de mim e pensar: “ESSA MENINA É LOUCA! NÃO TEM NADA DE MAIS POR AQUI”. Mas assim que você começar a explorar um pouquinho o lugar, vai entender do que eu estou falando.

img_2429

Os mangues misturados com o mar caribenho é incrível. Mas você vai perder o fôlego mesmo, quando chegar no famoso deck, que tem a vista perfeita do mar azul do caribe! ❤

img_7209

Eagle Beach

É coladinha da Palm Beach, mas diferente da sua vizinha, é super tranquila e bem menos movimentada. O mar é aquele caribenho, que eu já mostrei por aqui. Quase sem ondas, com uma cor esverdeada misturada com tons de azuis.

A cadeira, assim como na maioria das praias do país, é paga, e o preço é ainda mais salgado do que em Baby Beach (15 USD por cadeira, mas conseguimos negociar para 10 USD).

Para aproveitar ao máximo, você pode fazer algumas das atividades que são disponibilizadas por lá (todas pagas, é claro). Eu escolhi fazer o parasail, que é nada mais nada menos, do que um paraquedas puxado por um barco. A experiência foi incrível, mas se você não quiser se aventurar tanto assim, pode optar pelo passeio de jetski, ou fazer um stand up paddle por lá.

Palm Beach

Eu não passei um dia por lá, como todo mundo faz. Na verdade, como fiz o passeio de parasail na Eagle Beach, eles te levam até a Palm Beach durante a volta e, por isso, acabei conhecendo a praia lá de cima (hehe)!

A praia é bem bonita, igualzinha à sua vizinha, mas muito mais movimentada. Como é lá que estão instalados os maiores e mais famosos Resorts All Inclusive, a praia é mais badalada, com música alta, muitas pessoas e vários restaurantes ao redor. É bem mais jovem, mas super bonita e divertida.

Renaissance Island

Vou contar mais dela em outro post, porque realmente, ela merece uma sessão só pra ela. Mas esse é um dos lugares que não podem ficar de fora da sua listinha, quando for visitar o país.

Processed with VSCO with a5 preset

A Renaissance Island é uma ilha privada do hotel Renaissance. Para chegar nela, você deve pegar uma lancha, que sai do próprio hotel, de 15 em 15 minutos (das 7h às 19h). Qualquer um pode visitar, porém não é a qualquer preço! Os hóspedes do resort podem entrar e sair quando quiserem, mas quem não estiver ficando lá, deve pagar um day use, que custa 100 USD por pessoa.

Processed with VSCO with a5 preset

É uma experiência incrível, já que é a famosa ilha dos flamingos. Mas se você não é tão fã dos meus amiguinhos rosinhas, não se preocupe, a ilha é totalmente preparada para te receber! Possui cadeiras, coqueiros, bar, restaurante e duas praias (uma com os flamingos e outra sem, para as crianças).

(Sim, meu biquini está muuuuito torto na foto! 😉 )

Além destas praias, existem diversas outras que, se você tiver tempo, não pode deixar de visitar!

DICAS IMPORTANTES:

  • Alugue um carro! Se você quiser aproveitar todas estas praias e tudo o que esta ilha maravilhosa tem para oferecer, não deixe de alugar um. Andar de táxi pela cidade é super caro e não é tão fácil achar táxis perto de todas as praias.
  • Leve dólar! Apesar da moeda oficial do país ser o Aruba Florim, eles não utilizam a moeda e só pagam com dólar. Nós trocamos assim que chegamos e acabamos nos ferrando, porque em vários lugares, a moeda não era aceita.

Agora é hora de fazer as malas e partir para essa viagem maravilhosa!

Anúncios

Um comentário sobre “ARUBA: UM PARAÍSO NO CARIBE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s