WALKING AROUND TORONTO

Por Fernanda Fujisawa

Quando as pessoas me perguntam em que lugar do mundo eu moraria, Toronto aparece como um dos primeiros da lista. A cidade canadense tem uma beleza de tirar o fôlego, pessoas simpáticas e sorridentes até mesmo no frio de congelar, e os mais diversos restaurantes para todos os gostos e bolsos!

Ainda não leu o post sobre os melhores restaurantes de Toronto? Então clique aqui!

Ela fica na região de Ontário, que faz fronteira com os Estados Unidos e os grandes lagos e, apesar de ser conhecida pela sua temperatura negativa no inverno, a cidade está super preparada para o frio, então, você conseguirá aproveitar tudo o que ela tem para oferecer, independente de quanto o termômetro estiver indicando lá fora! 😉

O QUE FAZER?

Não são necessários muuitos dias para visitar os principais pontos turísticos de lá, mas reserve, no mínimo, 5 dias da sua viagem para conhecer mesmo a cidade e vivenciar um pouquinho do dia-a-dia canadense.

DICA: Existe um Citypass que dá direito à maioria das atrações turísticas de Toronto (CN Tower, Casa Loma, ROM, Ripley’s Aquarium Canada e Toronto Zoo ou Ontario Science Centre). O desconto pode chegar a C$ 50,15 (dependendo da quantidade de atrações que você optar por ir) e começa a valer a pena a partir de 3 atrações. Para comprá-lo, é só ir nos guichês ou no próprio site do passe! 😉

PATH

O PATH não é uma atração, mas é uma das primeiras coisas que você tem que conhecer por lá, principalmente se estiver visitando a cidade no inverno. É uma “cidade” subterrânea, que liga os principais prédios e atrações de Toronto. Lá você encontrará diversos restaurantes, lojas de roupas e serviços, e terá acesso à quase tudo, sem precisar congelar no frio de -30ºC que faz nas ruas!

Casa Loma

Não vou falar que é a principal atração de lá, porque definitivamente, não é. Mas se você gosta de conhecer castelos e ficar imaginando como eram as pessoas que moravam lá, vale a pena dar uma passadinha! Conheci a Casa Loma com o ingresso do City Pass, mas acabei indo uma segunda vez, para participar daqueles jogos de “escape”! Foi super divertido, principalmente porque aconteceu dentro da torre do castelo!

CN Tower

Essa atração você com certeza já viu, já que é o cartão postal da cidade. A CN Tower é uma torre de comunicação, que é considerada a terceira maior do mundo. Existem três formas de conhecer o local: a primeira, e a mais comum, é subindo na torre e dando a volta 360º, tendo uma vista super privilegiada da cidade; a segunda, é comprando o pacote com jantar – que eu não recomendo muito, porque é super caro e a comida não vale tanto a pena assim -; e a terceira, é pelo EdgeWalk, que é uma caminhada hands-free na parte externa da torre.

Ainda não leu o post sobre o EdgeWalk? Então, clique aqui!

Ripley’s Aquarium Canada

Eu amo aquário, então, é óbvio que pirei por lá. Se você tem filhos pequenos, essa é uma atração que não pode faltar no seu roteiro, já que ele é super preparado para receber crianças de todas as idades, com brinquedos e explicações interativas, além de um túnel de tubarões, que é incrível. Mas se você não está viajando acompanhado de crianças e quer alguma coisa a mais pra te convencer a visitar o lugar, o Ripley’s também tem uma opção pra lá de legal: a Friday Night Jazz, que acontece toda segunda sexta-feira do mês, à noite. Você poderá ver todos os peixinhos, enquanto escuta um bom jazz e toma algumas taças de vinho… não é demais? 😉

Rogers Centre

É um estádio de esportes, localizado no centro de Toronto. Ele é conhecido como SkyDome, por causa do seu teto retrátil. Além disso, é a casa do Toronto Blue Jays, time canadense de baseball, super conhecido mundialmente. A minha sugestão é visitar o local para assistir a um jogo, mas se você for fora de temporada como eu, pode optar por fazer o tour guiado pelo estádio!

Royal Ontario Museum

img_0432

Também conhecido como ROM, é o museu de arte, cultura e história natural de Toronto. É um dos maiores museus da América do Norte e tem uma arquitetura incrível, que é realmente de tirar o fôlego! Ele fica no Queen’s park, bem pertinho da Bloor St. (que eu vou falar em outro ponto! 😉 ) e merece super uma visitinha e uma fotinho na sua fachada!

Nathan Phillips Square

img_0222

É a famosa praça de Toronto, que tem o letreiro com o nome da cidade – sim, você já deve ter visto por aí, porque não tem como não tirar uma fotinho na frente dele, né? No inverno, é um dos lugares mais movimentados da cidade, já que tem uma pista de patinação! Já no verão, o local onde a pista é instalada, se torna um laguinho com fontes de água! Além disso, a praça é palco de diversos shows, mostras de arte e algumas feirinhas que acontecem durante a semana.

Toronto Island

É um dos meus lugares preferidos da cidade. Como o próprio nome sugere, é a ilha de Toronto! Para chegar lá, basta pegar a balsa que fica na margem do lago. A minha sugestão, tanto para o inverno como para o verão, é alugar uma bicicleta (tipo bike do Itaú) antes de entrar na balsa, pra você já chegar pedalando. A ilha é bem grande e comporta até um aeroporto, então, se você quiser conhecer tudo por lá, essa é a melhor forma. É uma “mini-cidade”, com restaurantes, praia, estação de bombeiro e algumas casinhas, mas o que vale a pena mesmo nesse passeio é a vista. Só lá você terá a vista mais privilegiada e linda da cidade de Toronto!

High Park

É um dos maiores e mais movimentados parques de Toronto. Ele é liiiindo e ótimo tanto para quem quer só passear e relaxar, como também, para quem quer se exercitar. São 161 hectares de área, cobertos por instalações de esporte, cultura, playgrounds e jardins maravilhosos, que são cobertos por cerejeiras na primavera ❤

Yorkville

Bairro liiindo da cidade, com casinhas de tijolinho, cheias de lojas, restaurantes e bares! Ele fica bem pertinho da Bloor St. e é um passeio super gostoso e agradável para fazer com os amigos e a família!

Real Sports Bar & Grill

img_0745

É o maior bar de esportes de Toronto. O lugar é incrível e perfeito para quem gosta de qualquer tipo de esporte! São 200 televisões espalhadas pelo local, com um telão central, que normalmente passa o principal jogo do Canadá ou de Toronto. Nas outras telas, você consegue acompanhar qualquer outro esporte em tempo real, seja futebol, futebol americano, basquete, tênis, entre outros. O lugar é incrível e super animado, principalmente quando está passando algum jogo de hockey por lá! Hehe

Ah! E a comida e as bebidas são super gostosas e possuem um preço super justo, então vale super a pena, até pra conhecer! 😉

Steamwhistle Brewing

A Steamwhistle Brewing é uma cervejaria super famosa no Canadá, que foi criada em 1998, por três amigos durante uma viagem em grupo. A ideia inicial era que ela se chamasse “Three Fired Guys”, já que todos estavam desempregados. Porém, o seu nome foi alterado logo depois que eles encontraram o lugar perfeito para abrir a fábrica: uma antiga estação de trem, que estava abandonada há alguns anos. Hoje, é possível visitá-la e fazer um tour por ela, entendendo como todo o processo da fabricação da famosa pilsner canadense é feito.

img_0434

Para os apreciadores de cerveja, vale super a pena! É super interessante ver como tudo foi construído e como ela é fabricada, além de ter degustação durante todo o tour. Os valores são super justos e variam dependendo do pacote que você escolher! Para mais informações e para garantir o seu passeio pela fábrica, é só acessar o site deles!

St. Lawrence Market

img_0479

É o “mercadão” de Toronto, com mais de 100 lojistas, que variam entre padarias, açougues e lojas de artesanatos e antiguidades. O lugar é bem gostoso e super arrumadinho, além de não ser super cheio e ter comidinhas deliciosas para almoçar! 😉

Distillery District

É o meu bairro preferido da cidade! Ele foi construído em uma antiga destilaria que se chamava Gooderham and Worts e que parou de funcionar nos anos 90. Há uns 10 anos, alguns investidores transformaram o local em um complexo, que hoje, contempla diversas lojas, restaurantes e bares! É uma delícia passear por lá e um passeio imperdível na cidade!

Jogo de Hockey

Se você gosta de esportes ou quer sentir mesmo como é ser um canadense, não pode deixar de assistir à um jogo de hockey! A torcida não é animada como aqui no Brasil (na verdade, não chega nem perto), mas é uma experiência incrível e super divertida pra fazer na cidade! Você consegue ver e sentir o fanatismo no ar!

ONDE COMPRAR?

O Canadá é tão bom para fazer compras como nos Estados Unidos. Óbvio que tudo depende do que você quer, né? Mas apesar da taxa ser super alta lá, os preços são super compatíveis e dá pra fazer um “estraguinho”!

Os melhores lugares para fazer compras são: Bloor St., Eaton Centre Yorkdale Mall. O primeiro, é uma das principais ruas da cidade, repleta de lojas e restaurantes! O segundo, é um shopping que fica do lado da Nathan Phillips Square. Lá você encontrará as mais diversas lojas, inclusive a Uniqlo, que é uma lojinha que eu amo e já escrevi aqui sobre! E o terceiro, é onde você encontrará lojas mais sofisticadas e de todos os tipos! Apesar de ser mais distante, é super fácil de chegar! É só pegar a linha Yonge-University, que ela parará quase dentro do shopping!

Já visitou Toronto? Conta aqui nos comentários como foi a experiência e o que você mais gostou! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s