OS MELHORES RESTAURANTES DE TORONTO

Por Fernanda Fujisawa

Comer é um dos meus maiores prazeres da vida, e isso não muda quando vou conhecer um lugar novo!

Toronto foi uma das cidades que mais me surpreendeu nesse sentido! Assim como São Paulo, ela possui restaurantes dos mais variados tipos de comida, para todos os gostos e bolsos! Então, resolvi fazer uma listinha dos melhores estabelecimentos que conheci por lá, e que, definitivamente, não podem ficar de fora do seu roteiro.

Poutine

IMG_5995Na verdade, não é um estabelecimento, mas se você está indo para o Canadá, não pode deixar de experimentar. É um prato canadense, que surgiu na região de Quebec, e consiste basicamente em: batata frita, coalhada de queijo (cheddar) e molho de carne. Existem mil variações pro prato (bacon, cebola, vários tipos de queijos e molhos, etc) e você pode encontrar em diversos estabelecimentos. Eu experimentei no New York Fries, e estava uma delícia! Mas outros lugares que também são conhecidos pelo Poutine são: Nom Nom Nom Crepes, Poutini’s House of Poutine e Great Burger Kitchen.

Preço: $

Burger Priest

O. MELHOR. CHEESEBURGUER.

img_2426Poderia parar por aqui, porque não tem descrição melhor do que esta. Esse foi o melhor sanduíche que comi por lá, então, se você é amante de cheeseburguer como eu, tem que dar uma passadinha no estabelecimento. Se você olhar, não tem nada demais, porque é aquele sanduíche simples mesmo, mas é claro que tem suas variações (bacon, cheddar, salada, etc)! Ele é muito saboroso, bem estilo lanchonete mesmo! O meu preferido é o Bacon Cheeseburger ❤ , mas como eu sei que cada um gosta de uma coisinha diferente, vou deixar o site deles aqui, pra você já ficar com água na boca! 😉

Preço: $

Buca

É um restaurante meio moderno, meio clássico, com uma decoração minimalista maravilhosa. O ambiente é perfeito para um bom jantar com os amigos, e o cardápio então, é perfeito para quem gosta de surpresas, já que é diferente todos os dias. Mas mesmo se você não é tão adepto à este modelo, pode ficar tranquilo! A variedade é sempre incrível e os pratos são ainda melhores. Eu comi uma bruschetta com figo e queijo de cabra de passar debaixo da mesa com a Ana Maria Braga!

Dica: o restaurante é bem cheio e sempre badalado, então, se quiser experimentar, chegue cedo ou já deixe a sua reserva feita pelo site! 😉

Preço: $$$$

Pizzeria Libretto

Com ambiente moderno e aconchegante, a Pizzeria Libretto é perfeita para quem gosta daquelas pizzas com massa beeem fininha e super saborosa. Elas são feitas com ingredientes naturais e em forno a lenha, tentando manter as raízes das tradicionais pizzas italianas. A variedade de sabores é grande (não tão grande quanto a que temos aqui no Brasil), o que é até ruim, porque é muito fácil ficar indeciso na hora de escolher! 😂

Preço: $$

Bareburger

Como o próprio nome diz, é uma hamburgueria, mas não é qualquer uma, não.

Como falei lá em cima, o sanduíche do Burger Priest foi o melhor que comi em Toronto, porém, se você gosta de comidas orgânicas, você precisa conhecer o Bareburger. Todos os seus sanduíches são feitos com produtos 100% orgânicos e naturais, e as variedades são enormes!

Preço: $$

The One Eighty

Fica no 51º andar de um prédio da Bloor St. É perfeito para encontrar os amigos, tomar bons drinks e aproveitar uma refeição maravilhosa, com uma vista perfeita da cidade de Toronto. O menu tem bastante variedade, mas o que vale mesmo é a vista panorâmica! Prometo que mesmo no inverno, vale a pena dar uma saidinha na varanda só para apreciá-la.

Dica: para pegar as melhores mesas, faça a reserva pelo site! 😉

Preço: $$$

Momofuku

IMG_1873Restaurante delicioso de lamen, que fica no térreo do hotel Shangri-la. É o lugar perfeito para ter uma boa refeição nos dias frios de Toronto. O cardápio até possui outras opções sem ser lamen, mas como o “noodle” é a especialidade deles, você não pode deixar de experimentar! O meu preferido é o Pork Ramen, mas se você gosta de coisas super apimentadas (que não é o meu caso), tem que comer o Very Extremely Spicy Noodle (ele é até vermelho, de tão apimentado).

Pra quem ficou curioso, clica aqui, que tem o cardápio inteirinho deles para você ficar com água na boca!

Preço: $$

Amsterdam brewhouse

img_0708

É, na verdade, uma cervejaria, mas tem comidas deliciosas e a sua localização é incrível para um almoço de domingo. A comida não é a melhor de todas, existem muitos restaurantes melhores pela cidade, porém a sua vista maravilhosa e o seu atendimento compensam! ❤

Dica: vá em dias ensolarados e sente lá fora, para aproveitar bastante o dia e a vista!

Preço: $$

Wvrst

Um local moderno e descolado, especializado em salsichas, bem estilo alemão mesmo. As mesas são compartilhadas, assim como na Alemanha, e a decoração é incrível e super minimalista. Pedi o hot dog de bratwurst (minha salsicha preferida) e estava uma delícia! O cardápio não é extenso, mas dá vontade de experimentar tudo!

Preço: $

iQ Food Co.

Restaurante fast food de saladas. Se você está na dieta ou o seu budget é curto, lá é o lugar perfeito para os seus almoços. A minha sala preferida é a Sparta, que vem dentro de uma caixinha e é ótima para sair andando. Mas existem outras diversas opções no menu, que são deliciosas e valem super a pena.

Preço: $

El catrin

O estabelecimento fica em um dos meus bairros preferidos de Toronto: o Distillery District. Apesar de existirem ótimos restaurantes por lá, o El Catrin ganhou o meu coração. Não só pela decoração maravilhosa e pela área externa com um aquecedor gigante (que é incrível), mas também pela comida mexicana super saborosa que eles servem por lá. O cardápio é extenso e repleto de variedade. Dá vontade de sair pedindo tudo pela frente – mesmo.

Preço: $$

Além desses restaurantes, conheci também alguns italianos, que ajudaram a matar a saudade de Milão! São eles: Campagnolo, Trattoria Nervosa e Cibo! No primeiro, você não pode deixar de experimentar a burrata, que vem com uvas verdes em volta e é de “chamar os cachorros”! No segundo, o spaghetti com queijo de cabra, que é o meu preferido ❤ ! Já no terceiro, aproveite para beber bons vinhos, já que é um wine bar, acompanhado de uma massa fresquinha com molho Carbonara! 😉

Preço: $$$

Se você também tem dicas de restaurantes em Toronto, deixa aqui nos comentários! Vamos ajudar os próximos viajantes de plantão a se prepararem para esta cidade dos sonhos!

Anúncios

Um comentário sobre “OS MELHORES RESTAURANTES DE TORONTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s