CONHECENDO A TAILÂNDIA: KOH SAMUI

Por Fernanda Fujisawa

(Dicas e Fotos: Lisa Fujisawa e Lucas Muniz)

Koh Samui é uma ilha incrível da Tailândia, conhecida principalmente, pelos mergulhadores, já que é um paraíso para quem pratica esta atividade. Mas se você não mergulha, não se preocupe, a combinação de cidade pequena com praias maravilhosas, é perfeita para qualquer turista!

O QUE FAZER?

Como a ilha é super pequenininha, existe um island tour de um dia, que é passeio obrigatório pra quem quer conhecer tudo o que tem por lá! Nele, você conhecerá o Big Buddha da cidade e o Wat Plai Laem, além de ver as milhares de paisagens lindas que o lugar tem para oferecer.

Big Buddha

É uma das principais atrações e fica em um templo conhecido como Wat Phra Yai. O Buddha, que foi construído em 1972, possui uma estrutura de 12 metros de altura de puro ouro, e pode ser visto de diversos pontos da cidade.

CURIOSIDADE: O Big Buddha está sentado na posição de Mara, com a sua mão esquerda apoiada no colo e a mão direita virada para baixo, com os dedos pendurados pelo joelho e apontando para o chão. Esta pose é símbolo de firmeza, pureza e iluminação.

dsc_0074Wat Plai Laem

É um templo budista, que fica bem pertinho do Big Buddha. Lá, você encontrará uma estátua de 18 braços impressionante de Guanyin, a Deusa da Misericórdia e Compaixão.

Ao redor dela, existe um lago com vários peixes. Quem é devoto e doa dinheiro para o templo, ganha uma sacolinha de comida para alimentá-los! 🙂

 Mergulho

Como a ilha é um paraíso para os mergulhadores, não poderia deixar esta atividade de fora. Um dos lugares perfeitos para ver vários peixes e Manta Rays é a Sail Rock, onde você se sentirá dentro de um aquário.

Existem várias empresas de mergulho por lá, mas uma que possui um bom custo benefício é a Easy Divers Koh Samui, que é super atenciosa e possui profissionais super bons e qualificados para o passeio! 🙂

ONDE FICAR?

The Library

É um hotel boutique, que fica na frente da praia Chaweng. É super minimalista, com apenas 46 estúdios, suites e villas com piscina, espalhados por 12.800 metros quadrados.

A sua piscina vermelha é incrível, o restaurante maravilhoso e a estrutura é perfeita para quem quer descansar e relaxar lendo um bom livro na praia.

Conrad

É um hotel 5 estrelas, que possui uma vista maravilhosa das pequenas ilhas que existem nas redondezas. Os seus quartos, além de serem super confortáveis, possuem uma piscina infinita privada, o que torna a estadia mais incrível ainda.

Por ser 5 estrelas, dá pra imaginar que não é muito baratinho, né? Mas se o seu budget é bom, não deixe de considerá-lo na sua viagem… você não se arrependerá! 😉

ONDE COMER?

Dining on the rocks

O restaurante premiado fica no hotel The Six Senses, e é parada obrigatória pra quem vai conhecer a ilha! A comida mediterrânea é de cair o queixo, mas o que faz valer a pena mesmo é a sua vista! Ele fica localizado na ponta de várias pedras, o que permite uma visão 270 graus do mar e das redondezas. ❤

Já deu pra ver que Koh Samui é um lugar imperdível na Tailândia, né? Então, não deixe de colocá-lo na sua listinha quando for visitar o país! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s