CONHECENDO A TAILÂNDIA: O PAÍS

Por Fernanda Fujisawa

(Colaboradores: Lisa Fujisawa e Lucas Muniz)

A Tailândia é um país mágico, repleto de praias paradisíacas, massagens incríveis e templos maravilhosos. É aquele lugar que você não pode deixar de visitar na vida, e que já deveria estar na sua bucket list há muito tempo.

Eu fui para lá em 2013 e acabei visitando apenas Phuket e Koh Phi Phi (mas ainda pretendo viajar muito mais por lá). Como conheci pouco, preparei esta sessão com a Lisa e o Lucas (os meus colaboradores queridos), que já visitaram o país mais de 10 vezes (sim, 10 vezes!).

Mas como começar uma sessão incrível dessas, sem dar dicas gerais, não é mesmo? Então, neste primeiro post, vou falar um pouquinho de como se preparar para essa viagem dos sonhos! 😉

1. QUANDO IR?

A Tailândia tem dois lados, que possuem épocas diferentes de monções, ponto muito importante na hora de programar a sua viagem! A temporada de chuvas para o lado de Koh Phi Phi começa em maio e só termina em outubro, já para o lado de Koh Samui, começa em setembro e termina em novembro. Desta forma, a melhor época para conhecer o país é entre dezembro e fevereiro, que mesmo sendo o inverno deles, possui uma média de 30°C de temperatura e tem condições climáticas perfeitas para aproveitar um bom dia de praia.

2. A MOEDA

O dinheiro utilizado no país é o Thai Baht, que pode ser trocado no próprio aeroporto de lá. Se você pretende utilizar o dólar americano, já pode ir tirando o seu cavalinho da chuva (hehe). Apesar da moeda ser aceita em países nas redondezas, na Tailândia isto não acontece!

3. A MASSAGEM

img_2123

Quem nunca ouviu por aí que a massagem tailandesa é a melhor? Isto acontece, porque ela é feita sem óleo ou qualquer tipo de creme e possui técnicas terapêuticas. Além disso, ela é feita com os polegares, palmas das mãos, cotovelos e joelhos e não tem muito daquele “esfrega-esfrega” que estamos acostumados por aqui!

Um detalhe muito importante e positivo, é que elas são super baratas e estão em todas as esquinas, então você pode aproveitar inúmeras vezes na sua viagem! ❤

4. AS PESSOAS

Os tailandeses estão sempre sorrindo e são sempre muito receptivos com todos os turistas. A maioria se comunica em inglês, então, você não terá problemas com a língua. Mas existem duas palavras que você ouvirá bastante por lá:

  • Sawatdeeka (mulheres) e Sawatdeekhap (homens) = oi; olá
  • Kopunka (mulheres) e Kopunkhap (homens) = obrigada; obrigado

Uma curiosidade legal sobre os tailandeses, é que eles tomam bebidas alcoólicas dentro de um baldinho colorido (sim, um balde, tipo aquele que as crianças usam para fazer castelinhos de areia). Isto é muito comum por lá! Se você for na famosa Full Moon Party, vai ver muitos deles espalhados por todos os lugares!

5. O QUE LEVAR?

Existem algumas coisas que são necessárias e indispensáveis para tornar essa viagem e experiência incríveis, sem nenhuma dor de cabeça. Aqui vão elas:

  • dsc01455VISTO E VACINA DE FEBRE AMARELA: o turista brasileiro não precisa de visto para viajar para a Tailândia, porém, precisa ter a vacina de febre amarela. Ela tem validade de 10 anos, então se você já tem, não se esqueça de checar se ainda está válida! 😉

  • ROUPAS PARA COBRIR OS OMBROS E AS PERNAS:
    como o país possui muitos templos, é importante lembrar de levar roupas que cubram estas partes do corpo. Alguns lugares possuem uma roupinha para emprestar, outros não. Se você acabar visitando um que não tenha, perderá a viagem para o templo, então mesmo com o calor, não deixe de levar.
  • PROTETOR SOLAR: isso parece meio óbvio, mas é um item muito importante para colocar na mala. Os sol é super forte o dia inteiro por lá, então, não vá perder a viagem por causa de uma insolação, né?
  • REMÉDIOS PARA ESTÔMAGO: a comida tailandesa tem temperos muito mais fortes do que estamos acostumados por aqui. Por isso, o ideal é andar sempre com um remedinho na bolsa, caso alguma coisa aconteça!

Anotou todas as dicas? Agora é só comprar as passagens e preparar as malas! Nos próximos posts, vou contar um pouquinho de cada cidade! 😉

For the english version go to: https://lisaelucas.wordpress.com/2017/01/16/thailand-of-our-hearts/

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Eunice Tatizawa disse:

    Vale a pena pechinchar nas compras.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Vale mesmo, Eunice!!! Boa diiica! 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s