CONHECENDO ALAGOAS: PRAIA DO GUNGA

Por Fernanda Fujisawa

Alagoas é um estado repleto de surpresas boas! Assim como a Praia do Patacho, a praia do Gunga foi uma das minhas novas descobertas por lá. Ela fica na Barra de São Miguel e é uma das praias mais charmosas do estado nordestino.

De um lado, um mar verde no meio de falésias coloridas. De outro, uma sequência de coqueiros de cair o queixo. Essa é a primeira impressão que se tem de lá, mas ao longo do dia, você vai se apaixonando mais e mais (eu prometo).

A praia fica há uma hora de Maceió e já encanta todo mundo desde a sua estrada, que é super bonita e dá um gostinho do que te espera por lá. Logo na sua entrada, existe um mirante, que na minha opinião, é parada obrigatória para quem não conhece. Ele custa R$ 2,00 por pessoa e vale super a pena, já que tem uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Após passar pelo mirante, pegue o carro e desça até a praia, onde você encontrará uma areia branquinha, um mar calminho e milhares de barracas que alugam cadeiras para um bom banho de sol. Se chegar cedo, não deixe de fazer os dois passeios que existem por lá, porque valem super a pena. O primeiro, te leva até as piscinas naturais e à uma “outra” praia que se forma por lá quando a maré abaixa, e o segundo, te leva até as falésias coloridas que ficam há alguns quilômetros de distância da praia.

Os valores são negociáveis e dependem sempre do tamanho do seu grupo de pessoas (quanto mais gente, melhor)!

Como eu já vi muitas falésias por aí, optei por fazer somente o primeiro, até porque, o que eu queria mesmo era torrar no sol! ☀️

Para ser bem sincera, as piscinas naturais eram bem fraquinhas, principalmente pra quem já foi para Maragogi ou Pajuçara (não existe nem comparação!). Mas o passeio valeu a pena mesmo pela prainha. Você vai de barco até ela e combina um horário com o seu “guia” para ir embora. Normalmente, eles te falam que horas a maré vai subir, e você decide!

Fiquei duas horas tomando sol, bebendo muita água de côco e apreciando a vista! É muito legal ver a praia do Gunga por outra perspectiva. Esperei a maré subir completamente e vi a prainha sumir, enquanto o tempo passava! Foi uma experiência incrível e super gostosa, até porque, a maioria das pessoas já tinham ido embora e a praia era praticamente minha ♥

Pra quem nunca foi, esta praia está na lista de praias obrigatórias. O contato com a natureza é imenso, e não tem nada igual ao mar de coqueiros dela! Se você não sabe aonde passar seu próximo feriado, já marca nos seus “lembretes” e boa viagem! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s