MAIS SORVETE, POR FAVOR!

Por Fernanda Fujisawa

Minha paixão por sorvete vem de família: minha mãe e a minha avó viveriam só disso se pudessem, e comigo não seria diferente, né? Depois de experimentar muuuuitos sorvetes por aí, resolvi fazer uma listinha dos meus preferidos.

A maioria deles é de origem italiana, mas isto não é à toa, não! As sorveterias italianas são mundialmente conhecidas, principalmente, pelos seus “gelatos”, que em sua maioria, são feitos sem corantes, sempre com frutas e ingredientes frescos, o que deixa tudo muito mais saboroso e refrescante.

Foto: www.cioccolatitaliani.it

Os sorvetes da CIOCCOLATI ITALIANI são um bom exemplo disso! A sorveteria italiana está presente em diversas cidades da Itália e também em alguns outros países (infelizmente, o Brasil não está entre eles). A massa do sorvete é maravilhosa, super fresquinha e saborosa e, fica ainda melhor com a calda de chocolate que eles derramam na casquinha. Além disso, a variedade de sabores é tão grande e diversa, que você vai querer experimentar todos (existe sorvete até de flor)!

Mas se você não é tão fã de sorvete assim e quer conhecer o lugar, pode experimentar as outras sobremesas que têm por lá (o waffle com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas é incrível)! A única unidade que conheci fica na Via San Raffaele, em Milão, mas vale dar uma espiadinha no site deles para ver se existe alguma no seu próximo destino! 😉

A GELATERIA DONDOLI, também italiana, é uma sorveteria super pequenininha que fica em San Gimignano, na Toscana. Ela ganhou por vários anos o prêmio de melhor sorveteria do mundo. O sorvete é realmente muito bom, a sua textura é parecida com a maioria dos sorvetes italianos e ele é super saboroso. Como a cidade é pequena, ela costuma ficar lotadíssima, mas vale a pena a espera. Não tem nada melhor do que andar pelas muralhas do local tomando o verdadeiro gelato!

Foto: www.whatneilwritesabout.com

Indo um pouquinho mais longe (do outro lado do mundo para ser mais exata), temos o CREMIA, um dos sorvetes mais simples e mais gostosos que eu já comi na vida. Ele só existe no Japão, mas quem for visitar o país, não pode deixar de experimentar!! O sorvete é aquele de casquinha mesmo, mas os seus ingredientes o tornam totalmente diferente de tudo o que nós conhecemos por aí. Para começar, enquanto a maioria das massas são feitas com 8% de gordura de leite, o Cremia é feito com 12,5%. Além disso, o leite é de Hokkaido e é misturado com 25% de creme de leite. Mas o que mais o diferencia dos outros é a sua casquinha. A maioria das que comemos é feita de wafer, né? No Cremia, ela é feita de langue de chats, ou seja, cookies hiper mega finos, que são “torcidos” em forma de um cone…dá água na boca só de pensar!

Mas para quem não pretende viajar para esses lugares tão cedo, aqui no Brasil, também temos muuuuitos sorvetes maravilhosos!

Foto: newtrade.com.br

Vou começar pela BACCIO DI LATTE, que muitos de vocês já devem conhecer! A sorveteria é brasileira, mas criada por um italiano. Os sorvetes são maravilhosos e a textura, igualzinha aos sorvetes artesanais da Itália. Os meus sabores preferidos são: Limone Siciliano, Baccio di Latte, Nutelina e Bacio di Latte con Lampone. Para mim, não existe mistura melhor do que o docinho da Nutella com o azedinho do Limão Siciliano. Mas além desses, existem vááárias opções deliciosas como o Giandujotto e Pistache!

Foto: www.tripadvisor.com.br

LE BOTTEGHE DI LEONARDO é uma opção para quem quer provar o verdadeiro gelato sem ter que ir até a Itália. A sorveteria fica em uma casinha amarela, na Oscar Freire, número 42, mas ela possui outras filiais na Itália e na China. Os 21 sabores são preparados com ingredientes naturais, o que torna tudo muito mais saudável e traz um gostinho de Itália aqui para o Brasil. O mais incrível é que o dono é italiano e faz questão de atender todos com o maior carinho. Para quem quiser treinar um pouco do italiano enferrujado (tipo, eu!), esse é o lugar! Haha

Ficou com água na boca? Eu também!!!

Esses são os meus sorvetes preferidos por aí, mas obviamente, vou continuar experimentando mais e mais, porque a vida é muito curta e merece sempre um “double scoop” 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s