MACUCO SAFARI:UM BANHO PELAS CATARATAS

Por Fernanda Fujisawa

Um dos passeios mais famosos no Parque Nacional do Iguaçu é o Macuco Safari, que está presente lá há 30 anos.

Para quem nunca ouviu falar, este é o famoso barquinho que passa pelas cataratas. Mas, apesar de ser mais conhecido por ele, a experiência vai muuuito além disso.

O passeio começa com um mini safari por um caminho maravilhoso, onde você verá diversos tipos de árvores centenárias típicas do Brasil e aprenderá algumas curiosidades sobre a fauna e flora local.

Após este mini safari, você seguirá a pé (ou não – porque esta parte é opcional) em uma trilha de 600 metros, acompanhado de um guia. Durante a caminhada, você encontrará diversas flores e árvores diferentes e, se ainda der sorte, poderá se deparar com alguns dos animais silvestres que vivem por lá. Um dos pontos altos desta parte do passeio é o Salto Macuco, que é uma cachoeira que fica no meio da floresta.

Ao final da trilha, você chegará em uma estrutura com vestiários, uma lojinha e a saída dos barcos – e é lá que a maior aventura começa. Você poderá optar por fazer o passeio “molhado” ou “seco”. O primeiro passa debaixo das catararas e o segundo passa mais longe, mas ainda pode molhar um pouquinho. Com o calor escaldante que estava lá, optamos pelo primeiro, e foi a melhor escolha que fizemos.

A experiência é realmente incrível. Ver as cataratas mais de pertinho é demais e poder entrar debaixo delas é ainda mais legal. É um passeio emocionante que te garante ótimas risadas e muita diversão. Se você não tiver problemas com água ou em se molhar MUITO, não deixe de escolher a opção “molhada”, e eu prometo que você não se arrependerá.

O valor do passeio é igual para as duas opções (R$ 198,00 por adulto) e você pode comprar na entrada do Parque Nacional do Iguaçu ou na porta do Macuco Safari mesmo. O horário de funcionamento é das 9h00 às 17h30 e a saída é de 15 em 15 minutos.

Algumas informações importantes:

  • Se você gosta de caminhar ou ama a natureza, não deixe de fazer a trilha. Ela é bem tranquila e tem paisagens maravilhosas durante o caminho todo!
  • Se você gostou da opção “molhada”, não deixe de levar toalhas e uma roupa extra, porque o passeio te deixa encharcado mesmo.
  • No local, existem lockers que custam R$ 10,00, para você guardar as suas roupas secas! 😉
  • Se você tiver, leve uma câmera à prova d’água. Não leve celular ou câmeras fotográficas grandes, porque não tem como proteger os objetos da água.
  • Leve protetor e repelente para a caminhada.
  • Não vá de óculos, sapato e não utilize chapéu.
  • Levamos capa de chuva, mas mesmo assim, saímos encharcados, então, se você preferir ir sem, não tem problema!

E para finalizar, aqui vai um videozinho rápido para mostrar para vocês um pouquinho dessa aventura:

Ficou com vontade? Então corre lá e reserve já as suas passagens!!! 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s